Santa Brígida teve a alegria de demonstrar o resgate da dança do pastoril

Autor: Sec.Cultura
Crédito imagem: Rafael Lisboa

Dia 25 de dezembro, Santa Brígida teve a alegria de demonstrar o resgate da dança do pastoril, que há anos estava fora do cenário cultural do município. Nascido na Europa, o pastoril, também é conhecido como folguedo, passou por várias modificações quando chegou no brasil. Compõem a roupa especial azul e vermelho - desencarnado e encarnado, com personagens pastoris: a borboleta, a lua, o pastor, a diana, a mestra, e a contramestra.dança alegre e de caráter natalino.

O grupo é composto por 20 mulheres e um menino representando o pastor.

Meta concretizada pela prefeitura municipal e secretaria de cultura e turismo num comprometimento do prefeito gordo com o município pela valorização de suas raízes culturais, ações de apoio e fortalecimento na perspectiva de solidificação.