CRAS realiza Oficina de reciclagem

Autor: Fonte: CRAS

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida através da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizaram uma Oficina de reciclagem chamada Papietagem, em que contou com a participação da Monitora Maria de Siqueira Nascimento (Dona Branca), a mesma foi realizada com as crianças através de confecção de coelho da páscoa com materiais recicláveis.

Na oportunidade, os usuários do CRAS assistiram uma "sessão de cinema", um vídeo intitulado a história da páscoa, em forma de desenho animado repassado pelo oficineiro Fábio Santos. Posteriormente, foi comentado com o grupo o significado da Páscoa, retratando a nova vida e a renovação tendo como exemplo maior: Jesus Cristo ressuscitado.

Todos se mostraram interessados em poder visualizar o vídeo, a ideia de poder exibir o filme foi no intuito de mostrar o real sentido da data comemorativa. Segundo a Coordenadora do Centro, Elaine Cristina Silva, momentos dessa natureza são importantes para a interação dos profissionais junto as crianças do grupo, proporcionando bem estar e contribuindo com a aprendizagem dos mesmos, concluiu

Ao final, houve a distribuição de chocolates a todos os participantes ensejados com votos de uma feliz páscoa.