Programa Saúde na escola leva ação de saúde bucal para alunos da creche municipal Luís Eduardo Magalhães

Autor: Fonte: Sec.Saúde/PMSB

Ressaltando a importância da integração entre a saúde e a educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) que une as Secretarias de Saúde e Educação de Santa Brígida, tendo como coordenadoras: Fabíola Augusta e Daniela Rodrigues, levaram ações de saúde bucal para 110 crianças, entre dois a quatro anos, da Creche Municipal Luís Eduardo Magalhães, a dentista Luciana instruiu os alunos da creche com apresentação de palestras com noções de higiene oral, apresentações de vídeos educativos, em seguida foram distribuímos kits bucais (escova, estojo para guardar escova, creme dental) adquirido com os recursos do PSE, dando continuidade fizemos a atividade antropométrica com a presença da nutricionista Priscila e as enfermeiras Laiane Melo e Salezia.

Vale ressaltar que a equipe citada dará continuidade no acompanhamento dessas crianças, fortalecendo assim a promoção, prevenção e assistência em saúde.

Desde já agradecemos o apoio da equipe creche pela recepção e a colaboração.