Prefeitura inaugura Academia da Saúde e beneficia população Santabrigidense

Prefeito Gordo de Raimundo e Secretários
Solenidade de Inauguração
População prestigiando a Inauguração

Fechando as festividades em comemoração aos 52 anos do município, o prefeito Gordo de Raimundo e a secretaria de Saúde Elisângela Silva entregaram a população a Academia de Saúde Soldado Cicero Araújo mais conhecido como (Tampinha).

A obra é uma parceria do Governo Federal e Municipal e custou cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais),  a Academia estar dotada de diversos aparelhos que permitirão aos munícipes praticarem diversos tipos de atividades físicas, promover saúde e contribuir para melhoria da qualidade de vida, Os profissionais de Educação Física do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) orientaram os moradores sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos.

A Academia de Saúde, modalidade básica, é composta de espaço de vivência, área com equipamentos (flexores de braços horizontais, barras verticais para flexão de braço, além de pranchas para abdominais e espaço multiuso).

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gordo de Raimundo agradeceu a primeira Dama Nívia Fabiana que quando estava à frente da Secretaria de Saúde, não mediu esforços para que o sonho da Academia fosse concretizado, Gordo destacou os investimentos na área da Saúde no qual a sua administração estar promovendo.

O Prefeito elencou algumas das diversas conquistas do município, como a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde, aquisição de medicamentos, consultório odontológico e clínico no povoado Minuim, reativação do laboratório de exames, coleta sendo essa que estava esquecida na gestão passada, isso tudo na área da Saúde e falou um pouco sobre as diversas obras em andamento, na área da Educação, destacou a recuperação da escola do povoado Colônia, dentre outras obras, etc.

Participaram da solenidade a Secretária de Saúde Elisângela Silva, a Primeira Dama Nívia Fabiana, Presidente da Câmara de Vereadores José Alves de Almeida, os vereadores Mariel Magalhães, Tinho de Heleno, Cleodom, Orlando do Araújo, José Santana e Eraldo Alves, além do Presidente da Câmara da cidade Glória vereador Nido de Doutor, Secretários Municipais, Marlon Araújo filho do soldado Tampinha que estava representando a família e o padre Ednaldo que trouxe a benção sacerdotal.

Soldado Cicero Araújo o homenageado.

Natural de Santa Brígida, o filho de Dª Emília e do já falecido S.R. Massau, apaixonado pelo esporte em especial na modalidade atletismo, o Soldado Cicero Araújo carinhosamente chamado de (Tampinha), ingressou na carreira militar servindo na 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso (Quartel do Exercito), logo após passou a integrar o quadro de Policiais Militares do estado da Bahia servindo a 4ª Companhia de Policia Militar, hoje 20 ° Batalhão de Paulo Afonso. Chegando a trabalhar na cidade de Santa Brígida aonde veio a falecer em 1º de Abril do ano de 2000 ao se envolver em um acidente de carro na entrada da cidade após ser promovido ao posto de Cabo da PM.