Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Técnicos do Programa Água Doce realizam requalificação para melhorar a oferta de água á população

Autor: Fonte: Marcelo França

O Programa Água Doce (PAD), iniciativa do Governo Federal com execução realizada pelo Governo Estadual, tem intervenções neste município de Santa Brígida no sentido de requalificar o abastecimento de água em comunidades atendidas por poços artesianos, especialmente naqueles onde há necessidade de utilização de dessalinizadores para melhorar a qualidade da água ofertada à população.

No âmbito do PAD, e na atual etapa dos trabalhos, 27 comunidades deste município foram selecionadas para a realização de testes de vazão dos poços tubulares existentes que tenham potencial de recepcionar futuras intervenções e benfeitorias do programa.

Nos últimos meses as atividades do programa estiveram voltadas ao processo de licitação e contratação de empresa que realizará os citados testes de vazão, bem como para coleta de amostras da água e do solo próximo, visando análise laboratorial.

Apresentação à equipe da Prefeitura Municipal de detalhes do andamento do Programa Água Doce (PAD) desde a última visita dos técnicos da SEMA ao município;

Apresentação do Programa Água Doce (PAD) a representantes de cada comunidade nas quais serão feitos os citados testes de vazão, com objetivo de firmar parceria para o acompanhamento das atividades da empresa contratada nos locais e criar as condições iniciais para elaborar o acordo de gestão das estruturas a serem implantadas pelo programa.

Para o sucesso das nossas atividades no município é imprescindível a participação da equipe da Prefeitura e seus órgãos, em especial as pessoas identificadas na nossa visita anterior, as quais ficaram responsáveis em nos dar apoio e fazer o acompanhamento dos testes de vazão e analises de água e solo, bem como colaborar com o desenvolvimento do acordo de gestão.

Também necessitamos do apoio no sentido de mobilizar os representantes das comunidades que serão visitadas nesta etapa dos trabalhos, proporcionando meios para que os mesmos se façam presentes na nossa apresentação especial a eles.

COMUNIDADES QUE SERÃO VISITADAS:

ARAUJO I
MARANCÓ
SÍTIO DA VOLTA
ALGODÕES II
CANABRAVA
ALGODÕES I
BAIXO DO MOCÓ
Bugia
CARAIBEIRAS I
CARAIBEIRAS II
CARAIBEIRAS III
Cumbuca
Serra das DRENHAS
ANGICO
ASSENTAMENTO BOM JARDIM
Barbadinho
ESPINHEIRO
BOA LEMBRANÇA
RIACHO FUNDO
Araticum
SALINA
Sofro
CIRCO VELHO
SANTA CRUZ
INGAZEIRA
BAIXA DA AREIA
FAZENDA MULUNGU