Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Santa Brígida, Prefeitura trabalhando Nossa Gente Mais Feliz confira as ações

Autor: Fonte: Marcelo França



Desde o inicio da sua gestão a frente da prefeitura de Santa Brígida o prefeito Gordo de Raimundo vem investindo nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura o que vem mudando a qualidade de vida dos munícipes confira aqui ações da administração Nossa Gente Mais Feliz.

Educação: Prefeitura banca 100% do transporte universitário.

Desde o início de sua gestão o Prefeito Gordo de Raimundo vem honrando seus compromissos com a classe estudantil de Santa Brígida, a Prefeitura, oferece transporte gratuito aos estudantes de cursos de níveis superior e técnico que estudam em cidades vizinhas como Paripiranga é Paulo Afonso. Os ônibus atendem os estudantes de instituições de ensino em Paulo Afonso e Paripiranga são mais de 300 alunos beneficiados pelos transportes.

Administração contrata nutricionista exclusiva para a merenda escolar

Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Educação, contratou a nutricionista Renata para cuidar exclusivamente da merenda escolar disponibilizada na rede municipal de ensino. Renata informou que várias ações já foram pensadas para serem aplicadas nas escolas da rede municipal com o objetivo de garantir a qualidade da merenda escolar. "Nós vamos fiscalizar a merenda disponibilizada nas escolas, aplicar cursos direcionados às merendeiras e inserir os pais dos alunos nessa discussão para que a alimentação saudável comece em casa", ressaltou a nutricionista.

Município foi contemplado com três ônibus escolares acessíveis:

A Secretaria Municipal de Educação recebeu três ônibus urbanos escolares acessíveis, a ação que faz parte da Política Nacional de Educação Especial lançada pelo Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola. O veículo visa a ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida matriculados em escolas públicas. Tem capacidade para 20 pessoas sentadas e uma com cadeira de rodas.

De acordo com a Secretaria de Educação um desses veículos já se encontra no município os outros dois estão a caminho, a chegada desses ônibus além de reforçar a frota trazem também mais conforto para os estudantes.

Infraestrutura: Governo Municipal desenvolve ações constantes de infraestrutura na zona rural.

A secretaria de Infraestrutura está realizando através do departamento de poços a manutenção de poços artesianos como também já colocou em funcionamento e fez substituições de bombas submersas.

Instalações é reposições de lâmpadas nas principais vias de acesso da cidade como também na área rural.

Operação de limpeza no Açude para remover resíduos poluentes, na oportunidade também foi realizada a limpeza do mato e a retirada da lama, além de aterramento. Todo esse trabalho de limpeza urbana está sendo feito, pois no açude serão implantados área de lazer, praça para realização de shows, locais para praticas de caminhadas.

Limpeza de Aguadas e Barragens em varias localidades do município.

84 milhões de reais para ampliação de adutora

Graças ao empenho do prefeito Gordo que não tem poupado esforços para melhorar a oferta de água na área rural, durante a visita do governador Rui Costa anunciou que R$ 84 milhões serão destinados para a ampliação da adutora em Santa Brígida. Sendo ampliada a oferta é levando o bem mais precioso para as comunidades que sofrem pela falta desse liquido.

Retroescavadeira destinada à recuperação de estradas vicinais e à construção de barragens e cisternas

Rui Costa também autorizou obras de saneamento e entregou uma retroescavadeira destinada à recuperação de estradas vicinais e à construção de barragens e cisternas. "Esta máquina vai contribuir ainda mais para o trabalho de construção de abastecimento d'água, desassoreamento e construção de barreiros, recuperação de estradas", destacou o prefeito Gordo de Raimundo.

Início das obras da Escola do povoado Ingazeira atendendo assim uma antiga reivindicação da comunidade, que só agora na administração Nossa Gente Mais Feliz foi ouvida, sendo que a obra proporcionará mais qualidade, conforto e bem estar para professores e alunos.

Saúde: Prefeitura instala telefone rural nos Postos de Saúde da Família

A Secretária Municipal de Saúde Elisângela Silva afirmou que "Com os telefones instalados, facilitará a comunicação entre os profissionais de saúde e um melhor atendimento à população dessas comunidades".

Os telefones das unidades são:

PSF - Marancó - (75) - 8872 - 9674
PSF - Minuim - (75) - 8894 - 2314
PSF - Colônia - (75) - 8869 - 5073
PSF - Km 40 - (75) - 8885 - 7401


Unidade de Saúde da Família da Colônia ganha Consultório Odontológico além de reformas nas suas instalações


O novo consultório odontológico da Unidade de Saúde da Família (USF) da Colônia onde no local, a população terá acesso a atendimento clínico, serão feitas obturações, aplicações de flúor, limpezas, extrações e atendimentos de emergência. "Todo o equipamento é novo e vai possibilitar que o profissional preste um excelente atendimento à população", frisou a secretaria de saúde Elisangela Silva.

No povoado Minuim não vem sendo diferente se não a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, reestruturou a área de saúde na Comunidade.

Novos profissionais foram contratados para melhor suprir as demandas da população, a fim de assegurar mais qualidade aos serviços prestados.

Aulas de aeróbica na Academia da Saúde contribuem com a qualidade de jovens, adultos e idosos Santabrigidenes.

As aulas estão acontecendo nos dias de terça e sexta-feira no horário das 19 hs na Academia da Saúde, jovens, adultos e idosos estão participando das aulas que são coordenadas pela professora Emanuela.

Saúde é contemplada com mais profissionais de saúde melhorando e humanizando ainda mais o atendimento no Município

Um dos grandes desafios na atenção básica seria a infraestrutura das Unidades de Saúde. Essa gestão está buscando sempre aprimorar e melhorar o acesso dos usuários aos serviços de saúde disse a Secretária Elisangela Silva, vejam aqui quais foram às áreas em que o município foi contemplado.
Um Nutricionista, um Psicólogo, uma Ginecologista, uma Dentista para o povoado Marancó e outra para sede, 02 (dois) Enfermeiros sendo que um para o KM 40 e outro para sede, além de 03 (três) técnicos de Enfermagem.

O trabalho não para É a Prefeitura de Santa Brígida construindo uma nova história e investindo no melhor que uma cidade possui. Sua gente!