Avanços na Saúde foram apresentados na 4ª Conferencia Municipal pela Secretaria de Saúde

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB

O evento teve como tema Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem Das Pessoas: Direito Do Povo Brasileiro. O mesmo aconteceu no auditório da Universidade de Uberaba (Uniube) de Santa Brígida, com a plenária lotada de profissionais da saúde, acadêmicos, conselheiros municipais, gestores e sociedade civil.

A Secretária Elisângela Silva apresentou índices positivos na saúde pública desde o início da administração Nossa Gente Mais Feliz.

A secretária fez questão de destacar as consultas médicas que no ano de 2011 foram realizadas 9.080 (Nove Mil e Oitenta consultas) segundo a Secretária esse número no ano de 2014 saltou para 19.796 (Dezenove Mil Setecentos e Noventa Seis consultas médicas).

Na mesma apresentação foi explanado através de gráficos, cuja fonte de origem DATA SUS, resultados obtidos na gestão atual. Como ampliação da estrutura, melhora na oferta de exames, consultas médicas e de enfermagem. Confirmando o progresso na saúde do município.

O evento foi um sucesso e bastante satisfatório, onde teve a participação popular propondo ações, definindo diretrizes e prioridades para as políticas de saúde no intuito de buscar uma saúde cada vez melhor.

Confira os números a seguir: Click no ANEXO

Avanços na Saúde de Santa Brígida ANEXO - Avanços na Saúde de Santa Brígida