Inauguração, Desfile Cívico e Shows marcaram os 53 anos do aniversário de Santa Brígida

Autor: Fonte: Marcelo França
Prefeito no hasteamento da Bandeira
Inauguração das novas Instalações da Creche Municipal
Desfile Cívico
Galeria de imagens Galeria de fotos

As atividades foram antecipadas neste último no sábado (25) em virtude da feira livre que acontece na segunda-feira (27) data em que se comemoram os 53 anos da cidade. As comemorações começaram com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual é Municipal, logo após aconteceu à inauguração da reforma da Creche Municipal Deputado Luiz Eduardo Magalhaes.

Durante a inauguração o prefeito Gordo de Raimundo agradecendo o empenho de todos na obra é disse que O trabalho ganha importância não pela sua magnitude, mas pelo seu benefício e sua função social destacou o prefeito. Também fizeram uso da palavra o Secretário de Educação Alcivândes Santana que falou Serão elas as crianças que farão com que esta obra, torne-se um bem social disse o Secretário.

Já a diretora da instituição Monica Ryane bastante emocionada afirmou Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Obrigado pais por acreditar em nosso trabalho e obrigado por todos que não mediram esforço para este sonho tornar-se realidade. Por fim padre Edinaldo fez a benção em seguida todos foram convidados a conhecer as instalações.

Fizeram-se presentes a inauguração os vereadores Mariel Magalhães, Tinho de Heleno e Elias Galego a primeira dama Nívia Fabiana, padre Edinaldo pároco da Igreja de Santa Brígida da Suécia, profissionais de imprensa como Rádio Bahia Nordeste e Bigbaladas.com, secretários de governo é a chefe de gabinete Marivônia Marques.

Na parte da tarde aconteceu o tradicional desfile cívico com o tema 53 Anos De Emancipação Politica E Outras Histórias o mesmo foi preparado é coordenado pela Secretaria de Educação, o desfie foi aberto pelo Colégio Estadual Luiz Viana Filho que em seus destaques trazia uma faixa com os dizeres Que Reine Aqui Para Sempre fazendo uma referencia ao hino do município.

As Escolas Municipais fizeram homenagens às Personalidades Vivas do município, Profissionais Municipais que contribuem com a Educação, Câmara de Vereadores, Pontos Turísticos como as Serras que cercam a cidade. Profissionais da área Municipal de Educação também foram agraciados, diretores e professores pelo brilhante trabalho na missão de educar.

Também foi retratada a história da doação de terras de Itapicuru de cima aos primeiros habitantes, Antônio Marques da Silva e sua esposa Brasiliana Marques da Silva. As danças de São Gonçalo Alagoano e Pernambucano ganharam destaque explorando todas as manifestações culturais é religiosas que acontecem em Santa Brígida, as Igrejas Católicas e Evangélicas foram lembradas mostrando a convivência e a tolerância religiosa.

Por fim a Escola Municipal Mãe Ana fechou o desfile apresentando as conquistas do prefeito Gordo de Raimundo que vão desde a Saúde passando pela Reforma da BA 305, há de se destacar o empenho de alunos, pais, diretores, professores, coordenadores é demais profissionais que trabalharam para realização é sucesso do desfile que emocionou a todos.

O prefeito Gordo de Raimundo agradeceu aos profissionais da Secretaria de Educação, pais alunos além das bandas marciais que abrilhantaram o desfile como Carlina Barbosa de Deus, Sete de Setembro, Escola Estadual Polivalente, Colégio Estadual Reis Magalhães da cidade de Nova Glória, 1ª Cia de Infantaria de Paulo Afonso.

Por fim aconteceu na Praça da Fé shows com as bandas Yêba de Aracajú - SE além das atrações locais que foram prestigiadas como o cantor Daniel Luiz e a banda de Rock Os Legionários que abrilhantaram a festa de 53 anos de Santa Brígida.