Ao recepcionar Secretário Josias Gomes em Paulo Afonso, prefeito Gordo assegura pedidos de recursos para o município

Autor: Fonte: Washington Luís

Neste sábado, 15 de agosto, o prefeito de Santa Brígida Gordo de Raimundo esteve acompanhando prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos; o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra, secretários municipais e vereadores recepcionaram o secretário Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes e representantes do Governo da Bahia. A comitiva veio a Paulo Afonso para cumprir dois compromissos.

O primeiro ato foi à inauguração simbólica do sistema simplificado de abastecimento de água da área rural, construído pelo Governo da Bahia, através da Companhia de Engenharia Rural (CERB). A rede de cisternas beneficia 337 famílias residentes nos distritos de Poços e Barro Vermelho.

Em seguida, foram entregues os certificados de conclusão do curso de introdução ao vídeo e à fotografia, ministrado gratuitamente pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, através do Projeto Trilha para Mulheres. A qualificação profissional foi destinada a mulheres Pauloafonsinas de baixa renda, com carga horária de 400 horas/aula.

As duas solenidades foram realizadas no espaço de eventos da Loja Maçônica União do São Francisco e contaram também com as presenças do diretor-presidente da CERB, Marcos Bulhões; da chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Carla Ramos; do coordenador da Rede de Atendimento ao Trabalho da SETRE, Júlio César Batista; do representante da Comunidade Cidadania e Vida (COMVIDA), Valnei Roberto Silva; do prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston e do deputado Estadual, Paulo Rangel.

Na oportunidade o prefeito Gordo de Raimundo reforçou junto ao Secretário Josias Gomes, a continuidade das obras de saneamento básico e infraestrutura no município de Santa Brígida.

No acordo firmado junto com Gomes, além da garantia da padronização de 120 barracas para a feira do município, também está autorizada a abertura do processo licitatório para a construção de uma unidade básica de saúde no Povoado KM 40. Para esta obra o prefeito Gordo de Raimundo garantiu o valor de R$ 408 mil, frutos de uma emenda individual do então deputado Luiz de Deus (DEM). Na área de infraestrutura o prefeito conseguiu assegurar a recursos para pavimentação de 3 ruas na sede do município e construção de uma quadra poliesportiva. Ao retornar de recente viagem a Salvador, o prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo, avaliou positivamente o resultado da agenda na Capital baiana.