Vice-prefeito participou de entrega dos certificados a turma de informática básica do CDC

Autor: Fonte; Marcelo França

Galeria de imagens Galeria de fotos

A solenidade aconteceu no Auditório Municipal Deputado Paulo Magalhães, na oportunidade 52 Certificados para os alunos do Curso de Informática Básica do Programa Inclusão Sócio Digital (CDC) do Governo do Estado da Bahia.
O curso teve como conteúdo programático pacotes de escritório e internet com duração de 80 horas que foram ministrados pela gestora do centro, Heleneide Carvalho e pelos Monitores, Jonatas Bezerra e Fransuirires Souza.

O vice-prefeito Cireneu que representou o prefeito Gordo de Raimundo, por ocasião de sua viagem a Salvador, em seu pronunciamento Cireneu declarou que "Estou orgulhoso pelo trabalho prestado pela equipe, de ver crianças, jovens, adultos e terceira idade envolvida e que mais turmas virão para aqueles que não têm acesso às tecnologias possam estar inseridos no mundo digital".

Para o secretário de educação Alcivândes Santana "O mundo se abre ao ligarmos um computador". Alcivândes disse ainda que hoje o ingresso de alunos jovens e da terceira idade, no curso oferecido nos CDC, é prova de que a prefeitura está em dia com o mundo digital, oferecendo-o ao maior números de munícipes possíveis".

Heleneide Carvalho gestora do CDC frisou: "O projeto Inclusão Digital oferta cursos gratuitos para pessoas, com intuito de diminuir o índice de exclusão digital e social, preparando-as para um bom desempenho nas atividades profissionais, especialmente na área de informática".

Participaram da solenidade o vice-prefeito Cirineu Teixeira, o secretário de educação Alcivândes Santana, a chefe de gabinete Marivônia Marques, secretario de administração Nilson Pereira, a secretaria de desenvolvimento social Sônia Maria, os monitores Jonatas Bezerra e Fransuires Souza além do assessor de comunicação Marcelo França.