Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

17 anos de experiência e ensinamentos Da saudosa madrinha Dodô

Autor: Fonte: Sec.Cultura e Turismo
Rafael Lisboa

Rafael Lisboa

Rafael Lisboa

17 anos de experiência e ensinamentos Da saudosa madrinha Dodô, dia 28, Aniversário de Morte de Madrinha Dodô - Herdeira espiritual do Beato Pedro Batista, representa no município um grande exemplo de fé, além de ser uma das pioneiras nas romarias como ícone de devoção, fez muitos seguidores.

Durante o dia foram realizadas comemorações, por fiéis romeiros, visitantes, devotos e índios que vieram do Brejo (Tacaratú - PE). Foram realizadas apresentações culturais - danças religiosas e atos de benditos, que começam em frente ao monumento, em sua homenagem, que fica defronte da casa onde morou, e o encerramento foi marcado com um grande banquete de partilha da comida farta, popularmente conhecida como mesada, servida na casa onde residiram: Pedro Batista e Madrinha Dodô, como gesto de caridade.

Este ano estavam presentes os grupos culturais: Bacamarteiros, Banda de Pífanos, São Gonçalo Alagoano, Pernambucano, diversos romeiros de várias localidades e munícipes.

programação realizada:

 10: 00 h - Oficio de nossa senhora;
 14: 00 h - Acolhida dos romeiros;
 15: 00 h - Visita ao tumulo no cemitério São Pedro, via sacra de Madrinha Dodô e terço das almas;
 17: 00 h - Mesada na casa Pedro batista;
 19: 00 h - Celebração da santa missa com o Padre Rosivaldo Gama Vanderley.

"CEM VEZES ME AJOELHEI, CEM VEZES ME APESINEI, CEM AVE MARIA REZEI, CEM NA VÉSPERA E CEM NO DIA, VALEI-ME MINHA VIRGEM MARIA".