Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Projeto "Saúde na Rua" leva ações preventivas a população

Autor: Fonte: Núcleo de Saúde da Família



Galeria de imagens Galeria de fotos

Na última segunda feira (28) os Santabrigidenses mostraram interesse em cuidar da saúde e compareceram à primeira edição do Projeto "Saúde na Rua". Essa foi uma iniciativa da Equipe do NASF através da Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de levar informação e serviços para a comunidade em geral.
No primeiro evento o tema abordado foi: "Alcoolismo e Tabagismo ". A escolha do tema se deu através do levantamento do diagnóstico situacional, além de que esse assunto é uma preocupação mundial.

O Alcoolismo e Tabagismo são dependências que andam de mãos dadas. Na oportunidade foram explanados os efeitos e os riscos do consumo dessas drogas. Alguns dos danos provocados à saúde são: diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem e infertilidade na mulher, osteoporose e catarata.

No evento foram disponibilizados à população serviço de aferição de pressão, avaliação física e corporal, teste de glicemia, vacinação e saúde bucal. Os estudantes de educação física do município: Joalysson Cortes, Dione Barbosa e Eliene Lima ficaram à frente das atividades de alongamentos que ocorreram no início da manhã.
O projeto contou com a participação de Elisangela Magalhães, secretária de saúde do município, da vigilância sanitária e epidemiológica e profissionais de saúde da UBS da sede.

A próxima edição do Projeto "Saúde na Rua" acontecerá no dia 19 de outubro abordando o tema Saúde da Mulher.