Fé, Alegria e devoção marcaram o encerramento da festa de São Francisco no Marancó

Autor: Fonte: Marcelo França
França
Praça de Eventos

Os moradores do povoado Marancó tiveram muito mais motivos para participarem da tradicional festa que marcou o encerramento das homenagens ao padroeiro São Francisco de Assis, no último dia 04, numa noite pra lá de alegre.

A Prefeitura de Santa Brígida através de sua Secretaria de Infraestrutura realizou trabalhos de recuperação das estradas vicinais essa ação faz parte do calendário da gestão que visa requalificar todas as estradas vicinais de Santa Brígida proporcionando mais conforto e bem-estar para a população.

Já foi recuperada a estrada de acesso entre o povoado Marancó e a localidade de Jurema num trecho que corresponde a 3 km. Também estão sendo feitos os serviços de canalização da rede de esgoto que por vários anos corria a céu aberto pelas Ruas do Marancó causando doenças e transtornos a comunidade.

O prefeito, que havia visitado o povoado antes da festa, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado dos trabalhos que já deram uma cara nova ao povoado. Ele que se comprometeu em sua campanha eleitoral, olhar o Marancó com um carinho e atenção especiais, já que conhecia a realidade daquela gente que tanto reivindica entre outras ações, melhor infraestrutura e atendimento no âmbito da saúde.

A festa promovida pela prefeitura em praça pública, organizada pela secretaria de cultura e turismo, também foi uma das maiores em produção, estrutura e atrações musicais, que este ano contou com bandas renomadas como o cantor França - Ex Mastruz Com leite, Avelar Santos e os Moreninhos do Forró.

As homenagens ao santo considerado pela igreja católica o que mais se assemelhou ao modo de vida de Jesus Cristo, aconteceram durante o novenário que iniciou no dia 25 de setembro, onde fiéis celebraram a eucaristia e refletiram sobre o exemplo que seu padroeiro deixou como legado, com momentos de louvor, procissão e viveram a fraternidade.