Prefeitura lança Projeto itinerante Cinema Na Praça

Praça Raimundo Santana Gomes  - Sede
Praça Raimundo Santana Gomes  - Sede
Praça Raimundo Santana Gomes - Sede

A prefeitura de Santa Brígida por meio da Secretaria de Cultura e Turismo lançou na noite deste sábado (17) o Projeto Itinerante Cinema Na Praça, o projeto realizará exibições gratuitas de filmes em vários lugares da cidade, sede, distritos e comunidades com o objetivo de criar um envolvimento da sétima arte com as famílias Santabrigidenses, além de proporcionar um momento de lazer no município.

Para o prefeito Gordo de Raimundo, o cinema é capaz de envolver toda a comunidade e tem um poder muito grande. "De crianças a idosos, todas as pessoas gostam de ver um bom filme. Além de ser uma ação de formação cultural, o cinema também é um grande entretenimento. Muitos nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema. Será uma experiência inesquecível", acredita o Prefeito Gordo de Raimundo.

Durante o lançamento do Projeto Cinema Na Praça o filme exibido foi o Auto da Compadecida onde enredo do filme se desenvolve com ambientação no sertão nordestino (especificamente no sertão da Paraíba em uma cidade próxima a Itaperoá, em torno de dois personagens principais: João Grilo (Matheus Nachtergale), um sertanejo mentiroso e Chicó (Selton Mello), o maior covarde da região).

Confira a programação do Projeto Cinema Na Praça.

LISTA DE FILMES A SEREM EXIBIDOS

• O auto da compadecida;
• Os narradores de javé;
• Dois filhos de Francisco;
• Pedro Batista, o conselheiro que deu certo;
• Luiz Gonzaga de pai para filho;
• Central do Brasil;

CALENDÁRIO DO CINEMA NA PRAÇA

• 17 de Outubro início do projeto na sede do município na Praça Raimundo Santana;
• 24 de Outubro: Povoado Minuim - Praça local;
• 31 de Outubro: Povoado Colônia - Praça Local;
• 11 de Novembro: sede do município na Praça Pedro Batista;
• 14 de Novembro: Povoado Marancó - Praça Local;
• 21 de Novembro: Povoado Km 40;
• 28 de Novembro: sede do município na Praça Raimundo Santana;

A exibição dos filmes será as 19hs;

Em todas as sessões haverá distribuição de pipoca.