Santa Brígida participou da 2ª fase do Rastreamento do Câncer de Mama em Paulo Afonso

Autor: Fonte: Por Dorisvan Lira

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso permitiu atender a pessoas das cidades vizinhas de Glória, Santa Brígida e Rodelas, além das mulheres do município-sede dos atendimentos.

Santa Brígida foram convocadas72 mulheres para essa etapa de exames complementares, como ultrassonografia da mama e punção do cisto. 80 mulheres de Glória, 37 de Rodelas também realizaram exames e316 de Paulo Afonso.

A agilidade dos atendimentos foi comemorada pela equipe e pacientes. Apenas no dia 27, mais de 230 mulheres foram atendidas, o que evitou filas e reclamações. Além da organização no atendimento pela equipe de funcionários da Prefeitura, o trabalho das duas mastologistas da Secretaria de Saúde do Estado transcorreu em ritmo constante.