Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Caminhada Penitencial em Memória ao Beato Pedro Batista foi marcada pela Fé e Devoção

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM



Galeria de imagens Galeria de fotos

Com o tema Somos Povo da Aliança, Caminhando Por Amor, Semeando A Esperança A Serviço do Senhor, assim foi a 19ª Caminhada Penitencial em Memória ao Beato Pedro Batista que foi marcada pela Fé e Devoção de romeiros, católicos e turistas que participaram do ato penitencial em memória ao beato e fundador do município de Santa Brígida.

A prefeitura de Santa Brígida por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e com o apoio da paróquia de Santa Brígida da Suécia preparam uma programação que foi iniciada com uma missa celebrada pelo Pe Edinaldo no povoado Colônia na capela de Nossa Senhora de Fátima, em seguida após o café da manha os fieis seguiram para a caminhada com destino a sede do município.

No percurso aconteceram apresentações culturais Bacamarteiros, São Gonçalo Alagoano, Maneiro Pau, Guerreiros, São Gonçalo Pernambucano além do Grupo de Jovens JOFA que retratou em teatro a vida de morte de Pedro Batista. Também aconteceram benditos e louvores nas casas de Dona Pastora do KM 42, Lurdes, Lia que foi acompanhada por Dona Baia, Pedrina e Neuzice.

Já na cidade os romeiros visitaram o tumulo de Pedro Batista que está sepultado no cemitério São Pedro onde lá foi realizado o terço da misericórdia além de louvores com o coral São Pedro tendo a frente Dona Baia e seu Zezito Apóstolo. Ao final da caminhada que se deu na Praça São Pedro foi dada a benção final pelo Pe Edinaldo e em seguida apresentação dos índio Pankararus culminado com a exibição do documentário Pedro Batista o conselheiro que deu certo.