Melhoramento na estrutura escolar, foi tema balanço do secretário de educação na Radio Bahia Nordeste

Autor: Fonte: Marcelo França

Esteve na Rádio Bahia Nordeste no programa Ronda 950 o secretário de educação da cidade de Santa Brígida, Alcivândes Santos Santana, na oportunidade o secretário fez um balanço de suas ações no ano de 2015, como: reforma de escolas, melhoramento na estrutura escolar oferecendo um ambiente melhor para o aluno e também para o professor.

O secretário Alcivândes Santana falou da parceria entre a prefeitura e os diretores escolares que tem proporcionado reformas em diversas escolas do município a exemplo nos povoados KM 40 e KM 42 que receberam serviços estruturais como pinturas, retelhamentos matérias novos além de serviços na instalação elétrica e hidráulica. Alcivândes também destacou as melhorias que estão sendo feitas na Escola são José do no povoado Ingazeira, onde também foi feito a mesma condição, duas salas de aula, a cantina e banheiros reformados e mobiliários trocados.

O gestor da pasta de Educação afirmou que no povoado Colônia conseguiu ampliar, reformar e deixar um espaço para um anfiteatro no Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira. Já no povoado Marancó Alcivândes destacou que foi feita uma parceria com a Prefeitura e o Centro Educacional Alfra Barbosa Valadão ficou com a pintura e a Prefeitura assumiu o restante da obra.

Também houve uma intervenção no povoado Minuim , assim como no colégio Portela, essa talvez foi uma das maiores, o Pedro Batista passou por serviços de pinturas e a grande novidade é que estalamos ar-condicionados nos Colégios Luiz Eduardo, Mãe Ana, Portela, Pedro Batista, na Colônia e no Marancó, e ainda tem mais para instalar nas outras escolas, o secretário de educação também falou da qualidade da merenda onde o município de Santa Brígida conta exclusivamente com uma nutricionista para cuidar da alimentação dos alunos por fim também foi destacado a melhoria no transporte escolar do município que conta ônibus urbanos escolares acessíveis, a ação que faz parte da Política Nacional de Educação Especial lançada pelo Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola. O veículo visa a ampliar o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida matriculados em escolas públicas. Tem capacidade para 20 pessoas sentadas e uma com cadeira de rodas.