Novos Conselheiros Tutelares de Santa Brígida tomaram posse para o exercício 2016/2020

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB

Em cerimônia que aconteceu nesta sexta-feira (15) no Auditório Paulo Magalhães, foram empossados os cinco membros do Conselho Tutelar de Santa Brígida, eleitos no dia 4 outubro de 2015. A eleição unificada foi promovida pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente em todo o Brasil. Durante o exercício do mandato 2016/2020, os novos conselheiros têm direito a uma remuneração mensal paga pelo município, no valor de R$ 1.160,18.

Tomaram posse como titulares: Professor Aurindo, Alécia de Valdice, Francislaine da Locadora, Álvaro do Marancó é Jussara de Zezinho do Minuim.

Os Suplentes: Helenilda, Nandinho Adriana, Jailson, Daiane, Jéssica, Ediclécia Valdomiro Célio Bruno Edinaide Kaelly é Gessi.

A Presidente do CMDCA Lucilene Machado pontuou que nada disso seria possível sem o suporte possibilitado pela Prefeitura, Lucilene desejou boas vindas aos eleitos, desejando que eles possam dedicar-se ao assunto realmente 'abraçando a causa no Município', que apesar de pequeno possui ainda muitos problemas sociais relacionados a Crianças e Adolescentes.

"O prefeito Gordo de Raimundo ao fazer uso da palavra disse que A gente espera que a sociedade possa atuar junto com os novos conselheiros e que também os denunciem, caso não estejam cumprindo suas obrigações", Gordo fez questão de enaltecer a participação das mulheres no conselho parabenizando as vitoriosas no pleito e agradecendo a participação daquelas que não conseguiram êxito. Por fim o prefeito Alertou aos Conselheiros que possam lembrar sempre que foram eleitos como representantes do povo e como este devem honrar esta confiança.

Participaram da cerimônia o prefeito Gordo de Raimundo, a primeira da dama Nivia Fabiana, o vice-prefeito Cirineu Teixeira de Souza, os vereadores Mariel Magalhães e Tinho de Heleno, a secretária de desenvolvimento Social Sonia Maria, o secretario de educação Alcivândes Santana além da chefe de gabinete Marivônia Marques.