Palestra educativa sobre a tríplice epidemia é realizada no grupo de idosos do CRAS

Autor: Fonte: CRAS

Na última terça-feira do mês de janeiro (26) do corrente ano, no grupo de convivência de idosos "Viver e Conviver" do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidade esta vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ocorreu atividade de sensibilização referente à tríplice epidemia (dengue, chikungunya e zika) realizada pela equipe técnica do CRAS. A atividade desenvolvida foi uma palestra interativa, com informações e orientações acerca do mosquito transmissor dessas três doenças, o Aedes Aegypti, sintomas das epidemias e estratégias de enfrentamento do mosquito, com o intuito de eliminar os focos existentes no município. O objetivo da atividade além de informar o público participante do grupo - idosos - é de também que estes sejam multiplicadores do conteúdo apresentado. Essa foi uma das propostas de ação firmada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI NÃO DEPENDE SÓ DE MIM OU DE VOCÊ, DEPENDE DE TODOS!