Caminhada marca “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da Dengue

Autor: Fonte: NASF/PMSB

A Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira uma ação de conscientização em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Uma caminhada pelas ruas do município chamou a atenção dos moradores e alertou sobre o perigo das doenças causadas pelo mosquito, assim como as medidas de prevenção.

A concentração da caminhada foi na Praça da Fé, em frente à Igreja Santa Brígida, e reuniu profissionais da Saúde, NASF, Assistência Social, o grupo GAASB, que comandou o evento com muito empenho e animação, o CRAS, com as crianças, os profissionais e idosos do grupo Conviver, a vigilância epidemiológica e de endemias, alunos do Corpo de Bombeiros e também contou com a presença da secretaria de saúde, Nívia Silva.

Santa Brígida continua na luta incessante contra o mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.
Pedimos mais uma vez o envolvimento de todos nesta batalha!