Prefeito pede calçamentos, quadra esportiva, água para 4 povoados e consegue emendas para a saúde

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB

O prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes - conhecido como "Gordo de Raimundo" -, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) da Bahia.

Na reunião também esteve presente a deputada estadual Fátima Nunes (PT). No encontro, o prefeito agradeceu pelas obras e serviços já realizados pelo governo do Estado no município e reforçou o pedido para novas ações em Santa Brígida.

Durante o encontro deputado federal licenciado, Josias Gomes, destinou 550 mil reais em emendas para o município de Santa Brígida, sendo 250 mil para a saúde, 200 mil para a compra de trator e implementos agrícolas e 100 mil para a perfuração de poços em diversas comunidades.

O prefeito Gordo de Raimundo afirmou que pediu obras de calçamento de ruas no Conjunto Habitacional Madrinha Dodô e em outras ruas e avenidas na sede do município, a serem executadas pela Conder. "Outra solicitação do prefeito foi pelo início da reforma de uma quadra poliesportiva coberta na sede, obra a cargo da Sudesb e orçada em R$ 345 mil", informa o prefeito de Santa Brígida, cidade que faz parte do Território de Identidade Semiárido Nordeste II.

Gordo de Raimundo também reivindicou o calçamento com paralelepípedos de 3 ruas no povoado Colônia, obra que será realizada com emenda parlamentar do deputado federal licenciado Josias Gomes.

Ele também solicitou a destinação - pela Cerb - de tubos para levar água para 4 povoados: Buji, Baixa do Mocó, Jurema, e Juazeirão.