Prefeitura promove ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Autor: Fonte: NASF/Santa Brígida

Na manhã desta quinta-feira (7), em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida, reuniu a população na UBS Sede I e III para participar de atividades como: palestras, dinâmicas, alongamento, orientação física, além de aferição de pressão, teste de glicemia e vacinas.

O evento foi iniciado com uma dinâmica, onde os participantes puderam expressar como cuidam da sua saúde, e, em seguida, receberam orientações dos profissionais. Também foi abordado os cuidados com a postura nos afazeres doméstico e no trabalho assim como a respiração correta para uma vida mais saudável. Na oportunidade, a Enfermeira da Unidade de Saúde junto com os Agentes Comunitários reforçaram sobre a prevenção do mosquito Aedes Aegypti e as doenças causadas por ele.

O Dia Mundial da Saúde, foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde da população.