Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Alunos da Escola Municipal Pedro Batista saem em passeata no combate à Zica Zero

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM/PMSB


O Colégio Municipal Pedro Batista, realizou na manha desta quarta-feira (13) uma caminhada pelas ruas de Santa Brígida, levando faixas e cartazes de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti, a ação faz parte do Zica Zero uma parceria entre O PSE (Programa Saúde Na Escola), com as escolas municipais, onde está sendo promovida desde o mês de Março a semana saúde na escola - Zica Zero!

Alertar a comunidade foi o principal objetivo da passeata e ao mesmo tempo um convite à sociedade para entrar nessa luta e todos juntos conseguir combater o Zica Vírus, o envolvimento de alunos na disseminação de ações em combate ao mosquito da dengue é uma forma de conscientização da sociedade em combate aos malefícios que a dengue pode trazer.

No conjunto de ações estão sendo realizado mutirão de coletas dos focos na sede e comunidades rurais, além de atividades como gincanas, apresentações teatrais, palestras, passeatas nas comunidades rurais e sede também acontecem à exposição de vídeos e cartazes e entrega de panfletos. São atividades que tentam conscientizar para prevenção, no combate ao mosquito que aterroriza o país.