Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Santa Brígida participa do Saúde Sem Fronteiras Oftalmologia em Paulo Afonso nesta sexta-feira (15)

Autor: Fonte: Ascom Sesab

Começa nesta sexta-feira (15), em Paulo Afonso, mais uma etapa do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Oftalmologia, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). As carretas estarão estacionadas no Espaço Cultural Lindinalva Cabral. Será beneficiada a população a partir de 60 anos, e também os alunos do programa Topa (Todos pela Alfabetização), não só de Paulo Afonso, mas também dos oito municípios que fazem parte da região: Abaré, Chorrochó, Jeremoabo, Glória, Pedro Alexandre, Macururé, Santa Brígida e Rodelas.

Até o dia 22 haverá atendimento. Em cada etapa serão disponibilizadas 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde de seu município, que ficará responsável pelo seu agendamento para o atendimento. Será preciso levar o Cartão do SUS, RG e o crachá de identificação do usuário.

Para os pacientes que passarem por cirurgia de catarata, a Sesab disponibilizará o colírio para ser usado durante 30 dias. Todos os pacientes operados deverão retornar para avaliação pós-cirúrgica, em 24 horas. Dentro de 30 dias, uma equipe de oftalmologistas retornará aos municípios para assegurar o atendimento de intercorrências, caso elas existam, entre pacientes atendidos na região.