Prefeitura e Secretaria de Saúde aderem à campanha Outubro Rosa

Autor: Fonte: NASF

Galeria de imagens Galeria de fotos

Na manhã da última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Brígida, através do NASF, reuniu a população santabrigidense no Clube Hélio Alves de Oliveira para participar do evento referente ao Outubro Rosa.
A ação contou com a participação das equipes de saúde das UBS Sede I, II e III entre outros profissionais de outros órgãos municipais, tais como: CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social entre outros profissionais do município. Também fizeram parte do evento: as acadêmicas de enfermagem da FASETE (Emanuela, Ingrid, Lisa, Leide, Maria Salete, Marianna e Roziane) e o músico Joalysson.

Foram ministradas palestras a respeito da promoção, prevenção e tratamento do câncer de mama e do colo do útero; houve dramatizações e dinâmicas com participação da população presente sanando as dúvidas. Também foi ofertado café da manhã, brindes e um sorteio de prêmios ao final do evento.

A secretaria municipal de saúde, Elisângela da Silva, juntamente à equipe do NASF agradecem à participação e colaboração de todos os envolvidos, direta e indiretamente, neste evento.

As próximas unidades de saúde que realizarão o Outubro Rosa serão as UBS Km 40 e Colônia, no dia 20 de outubro às 08:00 hrs. Contamos com a presença de todos!