SEDES realizou entrega de certificados promovendo assim a cidadania social

Autor: Fonte: ASCOM/PMSB

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta quinta-feira (1) a entrega de certificados aos alunos dos cursos de Corte e Costura e cabeleireiro (a), violão além da entrega de troféus e medalhas as equipes que disputaram o campeonato do PETI. A solenidade de entrega aconteceu no Clube Municipal Hélio Alves de Oliveira e contou com as presenças do vice-prefeito Cirineu Teixeira, Sonia Maria de Sá Secretária de Desenvolvimento Social, Edson Manoel de Araújo Secretario de Cultura e Turismo além de familiares de alunos agraciados.

A cerimônia de entrega começou com as premiações das equipes que disputaram o campeonato do PETI, ficando da seguinte forma o 3º lugar com a equipe do povoado Minuim tendo como orientadora Juciane onde a equipe foi agraciada com medalhas, já o 2º lugar ficou com o KM 40 onde a orientadora é a Vanilda e sendo os jogadores agraciados com medalhas e troféu já o time campeão foi o PETI da Sede onde as orientadoras Dayze e Dandinha os campeões além do troféu também levaram medalhas.

Em seguida aconteceram as entregas dos certificados aos alunos do curso de violão onde o instrutor Lucas Visa que também é cantor e compositor entregou o certificado de conclusão do curso aos seus alunos agraciados.

Outro momento marcante foi à entrega dos certificados as alunas do curso de corte e costura onde a instrutora Marineide Sandes, na medida em que eram chamadas a receber os certificados as alunas vinham desfilando as roupas que elas confeccionaram durante o curso. A entrega também ficou marcada pela ex - aluna Ciara que emocionada fez uma homenagem a instrutora.

Por fim foi à vez das alunas do curso de cabeleira que desfilaram ao publico presente os seus diferentes penteados elas também ganharam brindes como forma de incentivo pelos trabalhos, o momento de emoção foi quando a instrutora Jucilene Alves foi homenageada pelas alunas devido seu trabalho e convivência durante o e período do curso.

O objetivo dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal citada é proporcionar o conhecimento e emancipar famílias vulneráveis social e economicamente, dando-lhes aprendizagem de um novo "Ofício", ou seja, novo saber profissional, bem como a geração de emprego e renda , para tentar romper as dificuldades enfrentadas no cotidiano desse público citado disse a secretária Sonia Maria durante sua fala.