Prefeitura realiza limpeza de Ruas em ação preventiva e pede colaboração dos cidadãos Santabrigidenses

Autor: ASCOM//PMSB

Por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMA), a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nas ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de gramas, capinagem, pinturas de meio fio, poda, limpeza de boca de lobo.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem-estar social. "Quando se tem ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população", destaca Douglas Torcate, Diretor de Meio Ambiente.

O trabalho que já foi realizado em algumas ruas da cidade: Ruas Castro Alves, Conjunto Habitacional Madrinha Dodô, Rua dos Romeiros, Juscelino Kubitschek, Fábio Carvalho, Getúlio Vargas.

A SEMA orienta e pede aos moradores que é preciso maior colaboração da comunidade de Santa Brígida "Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas destaca a Ecóloga Yane Ribeiro.