Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Ação Educativa em prol do Dia Mundial do Diabetes o evento aconteceu na UBS Colônia

Autor: ASCOM/NASF


Na última quinta-feira, 08, foi realizada uma Ação Educativa em prol do Dia Mundial do Diabetes. O evento aconteceu na UBS Colônia e contou com a participação de todos os profissionais de saúde da unidade e do NASF. A população da localidade recebeu da enfermeira, Clarissa Miná e da Nutricionista do NASF, Priscylla Fernandes, orientações sobre os fatores de risco, tratamento e autocuidado direcionados à diabetes. Durante o evento foram enfatizados os temas: Cuidado com o pé diabético e a Importância da Alimentação equilibrada para o controle glicêmico.

A equipe de saúde da UBS identificou a necessidade de abordar este tema devido a expressiva demanda de pacientes acometidos com estas doenças. Na oportunidade, os usuários esclareceram suas dúvidas e fizeram alguns relatos de experiências.


O Dia Mundial do Diabetes é celebrado todos os anos no dia 14 de novembro, em uma iniciativa da Federação Internacional do Diabetes (Internacional Diabetes Federation, IDF). A data foi criada em 1990 pela IDF e a Organização Mundial da Saúde. A partir de 2006, a data se tornou oficial pela aprovação da Resolução das Nações Unidas 61/225. A campanha tem por objetivo promover os esforços da Federação e coordenar, a nível mundial, a importância de ações conjuntas para enfrentar o diabetes como um tema de saúde global. A campanha é representada por um círculo azul, que significa a unidade da comunidade global em resposta à epidemia do diabetes.