Equipe de educação da Smeel participou do

A equipe da Secretaria Municipal de Educação Esporte E Lazer da prefeitura de Santa Brígida participou do " I Encontro Formativo com as Escolas da EJA e as Secretarias Municipais de Educação" do Território de Identidade Semiárido Nordeste II- NTE 17, nesta última terça-feira (13), em Ribeira do Pombal. Com o objetivo de dialogar sobre a oferta da EJA Municipal, na perspectiva de parceria por meio do Regime de Colaboração entre as redes Municipais e Estaduais de Ensino.

Ofertas da EJA - A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está dividida em três ofertas: Tempo de Aprender, Tempo Formativo e Tempo Juvenil. O Tempo de Aprender tem o formato semipresencial obedecendo uma lógica universitária na qual o estudante consegue montar sua grade curricular a depender da demanda de trabalho que ele tenha. O Tempo Juvenil atende a jovens de 15 a 17 anos que já estão em distorção da idade série e que não atende mais a mesma dinâmica do ensino seriado do Ensino Fundamental. Já o Tempo Formativo, a maior oferta da rede estadual, consiste na redução do tempo do Ensino Médio em dois anos para que o estudante tenha um aproveitamento em menor tempo.