Escola Municipal José Alves Portela recebeu o Programa Saúde Na Escola

Foi realizado Programa Saúde na Escola (PSE), na Escola Municipal José Alves Portela, com escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor pela Dentista da Sede I para alunos da educação infantil e fundamental I - turno matutino e vespertino. A dentista destaca a importância da prevenção em saúde bucal, bem como o acompanhamento da escovação dessas crianças, em casa, pelos responsáveis.

O Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida para os estudantes. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação, que desenvolvem varias ações de Saúde voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede publica de ensino, trabalhando políticas Inter setoriais da Saúde na educação.