Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

CRAS realizou a primeira aula prática de atividade física via chamada de vídeo para o grupo de idosos do SCFV

Autor: ASCOM/PMSB

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-(SEDES ), através da equipe técnica do CRAS, realizaram a primeira aula prática de atividade física via chamada de vídeo para o grupo de idosos do SCFV, ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ) uma atividade remota que aconteceu no último dia 11/05/2021, pela manhã, no salão de reunião do CRAS( Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Brígida-BA.

A ação teve como facilitadoras a orientadora Tamires Barbosa e a profissional de Educação Física Taiz de Souza conduzindo os exercícios físicos com alguns idosos.

Inicialmente, foram passadas as orientações aos mesmos e familiares pela Assistente Social Elaine Cristina Silva. A mesma explicou como seria a logística desenvolvida por Taiz de Souza, logo por conseguinte foi iniciada atividades físicas de alongamento e alguns movimentos que possa ir facilitando a mobilidade dos idosos.

A ação foi avaliada de forma satisfatória, tendo em vista a participação e incentivo da família, a equipe técnica se mostrou bastante entusiasmada com o novo método de atender o público alvo em tempos de pandemia.

Vale destacar que no decorrer do mês todos os participantes do grupo "Viver e Conviver" participarão desse momento prazeroso, podendo contudo cuidar da saúde e manter os vínculos de convivência.