Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Celebração marcou 23 anos da Páscoa de Madrinha Dodô

Autor: ASCOM/PMSB



A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a paróquia Santa Brígida da Suécia realizou no último sábado (28), a celebração dos 23 anos da Páscoa de Madrinha Dodô, as demonstrações de saudades deram início logo pela manhã com a visita de integrantes da Aldeia Pankararu que visitaram o túmulo e a casa onde a Beata viveu os últimos anos de vida.

Obedecendo as orientações do Ministério Da Saúde (MS), para não haver aglomerações as homenagens aconteceram em horários diferentes, com uso de máscara e álcool gel, na oportunidade se apresentaram os grupos de, Bacamarteiros, São Gonçalo Alagoano e São Gonçalo Pernambucano,. As 14; 30 aconteceu a celebração da Santa missa presidida pelo padre Gilmar Maranduba, na Praça de Madrinha Dodô,estiveram presentes vários fiéis demonstrando a saudade que sentem de sua conselheira espiritual,.

O prefeito Elton Carlos e a primeira dama Uiara Magalhães também se fizeram presente ao evento, A secretaria Lucilene Machado se emocionou ao ver os grupos folclóricos se apresentando, ´´Mesmo nesse tempo difícil o povo de Santa Brígida é um povo guerreiro e cheio de fé, mantemos viva a esperança de que com as graças de Deus vamos vencer esse vírus, dias melhores virão´´ disse a Secretária.

´´Vamos ter novamente nossa Cultura na ativa , Madrinha Dodô era uma incentivadora das nossas tradições e nesse dia que faz 23 anos de sua partida,não poderíamos deixar de apresentar os grupos culturais que ela tanto amou´´ concluiu Lucilene Machado.

Ao final da celebração e apresentações foi lembrando os gestos de caridade que madrinha Dodô tão bem desempenhou , a tradicional mesada finalizou o evento, com doces pipocas , arroz doce,mugunzá e outras guloseimas.