Sucesso I Festival Gastronômico de Santa Brígida supera expectativas

Durante os dois dias de evento a população marcou presença no I Festival Gastronômico de Santa Brígida realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria De Cultura E Turismo com o apoio do Governo Do Estado através da Secretaria de Turismo, o festival apresentou além de novos sabores, um ambiente de lazer com música, apresentações culturais para o público que esteve no local entre os dias 15 e 16.

Aulas show com os chefs Clodomiro Tavares e Vânia Sá na sexta (15) no qual apresentaram na primeira aula, a história do baião de dois no Nordeste Brasileiro, na segunda aula foi mostrado ao público, sabores do Sertão charque de cordeiro, palmas, queijo e mel de abelha sem ferrão.

Já no Sábado (16), o público pode acompanhar e degustar do simples ao sofisticado na gastronomia peixes do São Francisco técnicas e apresentações de pratos utilizando peixes, ainda comuns em nossa região.

Na parte dos stands, nossos agradecimentos a Larica Delivery, The Adega, Meropeia Jacó, ATER e Projeto Saúde em Movimento com Sheila, Barraca familiar Daozinho, Acarajé da Nira, King Beer com Taynara, Doces De Delícias de Cassia, Barraca Duas Irmãs Cida e Rosa, Gordices Da Jaque, Ll docinhos de Letícia.

Rose lanches, o artesanato através Associação Dos Artesãos da Morada Velha trabalho em palha e madeira, Adilson trabalho em piaçava, Sumatra trabalho em tricô e crochê, Petrúcia bisqui, Nilton trabalho em cimento, Batista trabalho em madeira e pedra, Lázaro e Adna trabalho em terços e laços e Associação Dos Agricultores trabalhos em crochê e laços.

"Tivemos uma divisão de águas na gastronomia de Santa Brígida. A construção do conhecimento de todos foi o grande diferencial desse evento. O município começa a derrubar fronteiras e o nosso grande desafio é levar o conhecimento e a gastronomia de Santa Brígida para fora da cidade", afirmou o prefeito Elton Carlos Magalhães ao fazer abertura oficial do evento.

Para a secretária de Cultura e Turismo Lucinha Machado, parceria e união foram fundamentais para o sucesso do evento, que aconteceu em abril. "Desta forma, fomentamos o turismo e a economia, gerando lazer e entretenimento para a população", disse Lucinha, que enfatizou que o evento serviu de fortalecimento do setor gastronômico.