Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Sucesso, assim foi a finalização das etapas do acolhimento pedagógico para as 7 equipes de Saúde da Família

Autor: ASCOM/PMSB


O Governo do Povo, através da Secretaria de Saúde, finalizaram as etapas do acolhimento pedagógico para as 7 equipes de Saúde da Família do município, que é um processo estruturante de Educação Permanente voltado às equipes de Saúde da Família no Estado da Bahia.

Com o objetivo de acolher os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir dos elementos pedagógicos que pautam a própria ESF, a Atenção Básica e o Sistema Único de Saúde. Foi desenvolvido, inicialmente, a partir da formação das Facilitadoras que são as coordenadoras de Atenção básica e saúde bucal que aplicaram para as equipes do município, O acolhimento foi iniciado em março deste ano e finalizado na última semana de setembro.

Foram divididos em 3 etapas, sendo a segunda a interação da equipe com o território com a finalidade de levantar a situação de saúde do território vinculado à cada equipe, bem como o processo de territorialização.

"A secretária de saúde Layane Mello enfatiza a importância que o acolhimento teve/tem no processo de trabalho das equipes e no melhor acolhimento aos usuários" enfatiza a secretária.

Prefeitura de Santa Brígida, Governo do Povo.