Emoção, Fé, Devoção além de muita Cultura marcaram 55 anos de Páscoa do saudoso Pedro Batista

A Paróquia de Santa Brígida da Suécia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Brígida e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizaram no último dia 11 de novembro à 24ª Caminha Penitencial em memória aos 55 anos de Páscoa do saudoso Pedro Batista.

A caminhada teve inicio com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Gilmar Maranduba na igreja de Santo Antônio no povoado Baixinha do Mulungu, seguindo a pé até a sede da cidade. Durante o percurso aconteceu apresentações culturais de grupos do município, como São Gonçalo Alagoano, Pernambucano e Baiano, Mineiro Pau, Banda de Pífano, grupo de Bacamarteiros e Guerreiros de São Jorge, além do ritual dos índios Pankararu, os benditos relembrando a caminhada e encerrando-se com orações e visita ao túmulo do Padrinho no cemitério São Pedro, e não faltando a tradicional mesada e almoço como fazia padrinho Pedro Batista.

Depois de dois anos de pandemia, os romeiros puderam matar a saudade e reviver a sua tradição de fé e orações.