Prefeitura de Santa Brígida realiza a maior festa de todos os tempos no povoado Marancó

Autor: Marcelo França (ASCOM) / Provídeo Comunicação

Os moradores do povoado Marancó tiveram muito mais motivos para participarem da tradicional festa que marcou o encerramento das homenagens ao padroeiro São Francisco de Assis, no último dia 04, numa noite pra lá de alegre.

É que depois de muitos anos sem verem melhorias significativas que garantissem melhor qualidade de vida naquela região, a prefeitura começou a realizar importantes ações, como obra de pintura das fachadas das casas que ficam no centro do povoado; limpeza das ruas e coleta do lixo periodicamente; melhorias na iluminação pública, com substituição de refletores e lâmpadas; reforma geral da Praça do Cruzeiro, entre outras.

O prefeito, que havia visitado o povoado antes da festa, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado dos trabalhos que já deram uma cara nova ao povoado. Ele que se comprometeu em sua campanha eleitoral, olhar o Marancó com um carinho e atenção especiais, já que conhecia a realidade daquela gente que tanto reivindica entre outras ações, melhor infraestrutura e atendimento no âmbito da saúde.

A festa promovida pela prefeitura em praça pública, organizada pela secretaria de cultura e turismo, também foi uma das maiores em produção, estrutura e atrações musicais, que este ano contou com bandas renomadas como Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha, além de artistas da terra.

As homenagens ao santo considerado pela igreja católica o que mais se assemelhou ao modo de vida de Jesus Cristo, aconteceram durante o novenário que iniciou no dia 25 de setembro, onde fiéis celebraram a eucaristia e refletiram sobre o exemplo que seu padroeiro deixou como legado, com momentos de louvor, procissão e viveram a fraternidade.