SEDES, CRAS e SCFV promoveram interação entre usuários de oficinas

A prefeitura municipal de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realiza diversas oficinas com crianças, jovens, adultos e idosos, buscando sempre melhorar a relação dos usuários com a sociedade.

Com as atividades presenciais suspensas devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento aos usuários passaram a acontecer de forma remota (online), realizando suas atividades em casa. Não foi diferente com grupo de mulheres (mães de alunos atendidos pelo SCFV), que mesmo em tempos de isolamento participaram da oficina de flores em emborrachado (EVA) oferecida pelas orientadoras, Tais Souza e Tamires Barbosa.

A oficina teve seu desenvolvimento de forma online, duração de 3 meses e seu encerramento foi no último dia (20), com café da manhã na sede do SCFV, onde foi mostrado o trabalho realizado, mesmo em tempos de isolamento social também é importante ter momentos de produção e aprendizado.