Santa Brígida no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta semana, no dia 18 de maio, várias ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com o intuito de levar informações sobre a prevenção nesse tempo de pandemia, onde muitas vezes as vitimas ficam bem mais perto do agressor.

A Secretaria contou com o apoio da equipe técnica do CRAS, Orientadores Sociais, Conselheiros de Direito e Tutelares, além da coordenação do PETI para desenvolver as ações, iniciando-se com vídeos nas redes sociais, bate papo na rádio local com os conselheiros tutelares e equipe técnica do CRAS (Assistente Social - Denize Carvalho e a Psicóloga - Neuma Matos), além de realizar barreiras para passar informações e adesivar carros e motos, mantendo sempre o cuidado para não gerar aglomerações.

A Secretária Maria Lucilene destacou que "É importante que possamos refletir sobre as crianças e adolescentes que, por permanecerem em isolamento, perderam os laços de confiança mais comuns tais como professores, mediadores, médicos e outros para a efetivação da denúncia. Por isso faz-se necessário que haja uma conscientização e que membros da família façam sua parte.

Durante a Pandemia do Covid - 19 vamos proteger nossas crianças, diminuir todas as situações de abuso e exploração sexual.