Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (9) dia D de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Santa Brígida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando o dia D de vacinação antirrábica de cães e gatos, a meta é vacinar o maior número de animais, a vacinação acontecerá nesta sexta-feira (9), no Clube Hélio Alves de Oliveira das 08 ás 17 hs.

A RAIVA

A raiva é uma doença viral e fatal que afeta somente os mamíferos. A transmissão se dá pela saliva do animal infectado por meio de mordidas, arranhões ou lambidas.

Segundo o Ministério da Saúde, a partir dos anos 90, o índice de contágio da doença despencou graças às campanhas de vacinação e prevenção no Brasil, porém, a contaminação ainda pode acontecer, tanto em humanos quanto em animais, o que requer a intensificação de campanhas de vacinação.