Stand de Santa Brígida na abertura 3ª Salão Baiano

Autor: Fonte: Sec.Cultura

A secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santa Brígida está representando o município no 3º Salão Baiano de Turismo que está acontecendo em Salvador no Centro de Convenções.
Santa Brígida é um município que tem uma história riquíssima que remonta aos anos de 1817, mas só se tornou município baiano em 27 de julho de 1962.

O município tem uma tradição religiosa muito forte, herdada dos ensinamentos do beato Pedro Batista da Silva que viveu na região entre 1942 e 1967, quando faleceu, aos 80 anos.

É um dos cinco municípios que formam a Região dos Lagos e Cânions do São Francisco e levou para o 3ª Salão Baiano de Turismo as suas potencialidades como a única cidade na 10ª região indicada para a prática de Turismo Religioso, as belezas de suas Serras como: Canastra e Galeão, além do que o município dispõe de um grande potencial geográfico favorável aos esportes radicais como tirolesa, rapel, trilhas, montanhismo e eco turismo, asa delta, rallys, além disso, dispomos de Atrativos Culturais, Históricos e Artísticos.

O cantor do Axé Music, Tonho Matéria esteve visitando o Stand da Secretaria de Turismo durante a abertura do evento e ficou bastante encantado com as potencialidades turísticas de Santa Brígida, Tonho que foi recepcionado pelo secretário municipal de turismo Edson Manoel além da equipe da secretaria Ângela Cruz e Lourdes Sá que convidaram o artista a conhecer o município.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, considerou a abertura do salão "calorosa" e já contabiliza o evento como um sucesso. "Temos 87 cidades representando as 13 zonas turísticas com estandes montados e a expectativa é quebrar todos os recordes de público, na rodada de negócios e no feirão de pacotes", disse Medrado. No ano passado, mais de 12 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções durante o Salão Baiano de Turismo.