Santa Brigida realizou caminahada para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Autor: Fonte: Marcelo frança/ASCOM/PMSB

Foto: Jonatas Bezerra

A Prefeitura de Santa Brígida, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma caminhada sobre o Dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007.

Para chamar atenção à data, o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti),a Secretaria de Educação, Núcleo de Atendimento Pedagógico (NAPE) ,SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Secretaria de Desenvolvimento Social percorreram as principais ruas do municipio.

Por 2014 ser o ano da realização da Copa do Mundo no Brasil, a campanha "Todos juntos contra o Trabalho Infantil" tem como tema "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". E como símbolo o cata-vento.

O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.