Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Boa aceitação das aulas de Aeróbica faz Secretaria de Saúde ampliar espaço.

Autor: Fonte: Marcelo França/ASCOM


As aulas estão acontecendo nos dias de terça e sexta-feira no horário das 19 hs na jovens, adultos e idosos estão participando das aulas que são coordenadas pela professora Emanuela, devido a boa aceitação e o grande numero de participantes a Prefeitura de santa Brígida por meio da Secretaria de Saúde decidiram ampliar o espaço é na noite desta última terça-feira (3) a aula aconteceu na Praça do Forró em frente a Igreja Matriz de Santa Brígida da Suécia.

A ideia foi proporcionar mais espaço é conforto para os alunos devido ao grande numero de participantes segundo a Secretária de Saúde Elisangela Silva.

Para que serve as aulas de Aeróbica?

As aulas para quem se interessa pelo assunto existem em inúmeros lugares. Mas vale lembrar que estes exercícios podem ser feitos em casa, claro que não todos, porém grande parte quando se tem as anilhas e pesos. Um dos exercícios mais utilizados é o para perder a tão indesejada barriguinha que incomoda. Uma corrida, por exemplo, é essencial para quem almeja perder barriga, e gasta em torno de 500 a 800 calorias por hora, e é ótimo para quem é principiante.

Quando se faz as aulas os movimentos serão ritmados com música, é raro quando encontra um local que não use a música como forma de auxílio na aula. E os professores podem ser homens e mulheres e o ideal é que também veja com o seu treinador qual a quantidade semanal que deve fazer.

Alguns de seus benefícios:

- O fluxo de sangue aumenta nos músculos;

- Você tonifica os seus músculos a partir destas aulas;

- O fortalecimento é forte com os músculos que exigem respiração correta, assim também aumentando fortalecendo o músculo cardíaco;

- O número de células vermelhas aumenta e, melhora a circulação;

- Diminui a pressão arterial, o que é um grande passo para a sua saúde.