Prefeito Gordo de Raimundo participou de reunião com representantes da Codevasf em Paulo Afonso

Autor: Fonte: Marcelo França

Representantes da 6ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) se reuniram com agentes públicos da região Norte da Bahia, nesta terça-feira (16/6), no auditório do Memorial Chesf, em Paulo Afonso.

A reunião presidida pelo superintendente regional do órgão, Alaor Grangeon, teve como objetivo apresentar o diagnóstico das prioridades de cada um dos nove municípios que compõem sua área de atuação e gerar subsídios para implantação de políticas públicas que venham beneficiá-los em seus respectivos segmentos. Entre as prioridades identificadas por cada município em reuniões prévias, foram destacadas: abastecimento e armazenamento de água, revitalização de bacias, estradas e acesso, esgotamento sanitário, apoio à bovinocultura, caprinocultura, apicultura e piscicultura.

Com a participação dos próprios gestores nas discussões, o superintendente disse esperar que haja redução das desigualdades sociais, garantindo ações futuras nas esferas de governos Estadual e Federal.

"Esperamos que esse encontro possibilite à Codevasf ajudar os municípios de sua área de atuação, a partir do diagnóstico apresentado, priorizando ações de revitalização, manutenção e conclusão de obras fundamentais para o desenvolvimento da região; assim, esperamos colher bons resultados a partir de 2016", falou Alaor Grangeon na abertura do evento.

"A vinda do superintendente da Codevasf a Paulo Afonso é muito importante, porque fortalece nossas esperanças e nos dá a certeza de que as dificuldades serão vencidas disse o prefeito Gordo de Raimundo.