Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Encontro de Hiperdia

Autor: Fonte: Equipe NASF



Galeria de imagens Galeria de fotos

HIPERDIA

O Núcleo de Apoio à Saúde da Familia - NASF realizou na manhã desta terça-feira, 11 de agosto,  educação em saúde para a população portadora de diabetes e hipertensão  atendida pela Unidade Básica de Saúde Km 40, na qual foi  abordado o tema com foco na prevenção e fatores de risco além de dinâmicas sobre alimentação saudável.

Enquanto aguardavam o atendimento dos profissionais do Psf Km 40, orientações sobre cuidados alimentares foram dadas a população. Foi realizada uma dinâmica com o intuito de desvendar os mitos sobre a alimentação de hipertensos e diabéticos. A partir dessa dinâmica, várias dúvidas surgiram e foram esclarecidas no momento da palestra.

Outra dinâmica que chamou a atenção dos pacientes foi a exposição de produtos industrializados e suas quantidades elevadas de açúcar e sal. A nutricionista abordou a importância da substituição desses produtos por alimentos naturais

A intervenção nutricional nos programas de controle de hipertensão (HAS) e diabetes mellitus tem como  objetivo orientar o paciente a obter seu peso ideal através da escolha dos alimentos que compõem sua dieta; manter os níveis sangüíneos de glicose dentro do padrão da normalidade e contribuir para a melhoria de seu estado de saúde geral, prevenindo ou retardando complicações.