Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Universitários do curso de Biomedicina realizam projeto de extensão, sobre prevenção de verminoses e práticas de saúde

Autor: Fonte:ASCOM/PMSB



Alunos da Faculdade Sete de Setembro-FASETE, realizam projeto de extensão, sobre prevenção de verminoses e práticas de saúde, com o bjetivo de compartilhar o conhecimento adquirido no curso com a comunidade, Auxiliar na prevenção de doenças parasitárias, orientar sobre a importância de lavar as mãos e os alimentos corretamente e auxiliar sobre prática de saúde relacionada à verminose.

O projeto justifica-se pela necessidade de transmitir informações e conhecimentos sobre higiene e saúde para comunidade e demonstrar a importância das práticas profiláticas como lavagem correta das mãos e alimentos para a diminuição das parasitoses. Além da educação incorporada à água tratada e rede de esgoto, pois estas são capazes de diminuírem o percentual de infecção.

O projeto foi realizado através de palestras com estudantes do curso de Bacharelado em Biomedicina do IV período noturno da FASETE, sob orientação do professor Alan Lopes, no dia 18 de novembro, onde os mesmos utilizaram cartazes, vídeos educativos, dinâmicas construtivas com personagens caracterizados e músicas, como forma de atrair a atenção e facilitar a compreensão do público escolhido, fazendo-os interagir com o assunto proposto.

O projeto contou com o apoio do laboratório Laborclin, situado na cidade de Santa Brígida-Ba, que realizou exames parasitológicos de algumas crianças, com o intuito de demonstrar o índice de verminose, de Dr. Moisés Alcântara especialista em exames de imagem e clínica médica, que avaliou e prescreveu os medicamentos adequados para cada criança de acordo com o resultado do exame, e da secretaria de saúde que disponibilizou medicamentos para os alunos portadores de parasitoses.

 

Nível da atividade: Extensão
Modalidade da atividade: Projeto de Extensão
Tema: Prevenção de verminoses e práticas de saúde
Data:18 /11/ 2015
Local de Realização: Escola Municipal Km 40, Santa Brígida-BA.

Empresa / Instituição promotora: Faculdade Sete de Setembro- FASETE

Alunos: Bárbara Caroline Silva da Cruz, Catiane Nunes da Silva, Déborah Christina de Santana, Euridesmar Nunes Laranjeira, Isac Xavier dos Santos, Maria Adenize da Silva, Maria Ivone de Souza, Silvana Barbosa Lima.

Curso: Bacharelado em Biomedicina, IV período Noturno
Disciplina: Parasitologia Humana
Professor: Alan Lopes