Gestor participou em Salvador de reunião promovida pela UPB com prefeitos Baianos

Em viagem oficial a Salvador, o prefeito de Santa Brígida Elton Calos Magalhães esteve participando da 1ª reunião com prefeitos e prefeitas realizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O evento reuniu mais de 200 gestores e teve como objetivo alinhar a pauta prioritária que será defendida pela UPB junto aos governos estadual e federal, bem como ao Congresso Nacional, com foco na melhoria da governança local e na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas nesses final e início de ano.

Entre os encaminhamentos das demandas no Congresso Nacional, ficou estabelecida a defesa de algumas propostas. Para a PEC da Redução da Alíquota do INSS foi criada uma comissão com cinco prefeitos para coordenar a articulação a favor da matéria. Sobre a PEC 13 dos 25% da Educação, a UPB acredita que a matéria está pacificada para aprovação. Já sobre a PEC 122, a entidade defende uma ampla mobilização dos prefeitos de todo Brasil, liderada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para pressionar o Congresso pela aprovação.