Roda de Gestantes foi um sucesso com trocas de experiências e informação de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe Multicentro e Unidades Básicas de Saúde das Sedes 1, 2 e 3, no último dia 24 de agosto (quarta-feira) realizaram no Auditório Municipal a "Roda de Gestantes".

A ação tem finalidade de fortalecimento e promoção do aleitamento materno como ferramenta de prevenção da obesidade infantil, compondo uma série de atividades multisetoriais preconizadas na Estratégia Nacional de Combate a Obesidade Infantil denominada PROTEJA.

O momento foi recheado com trocas de experiências, informação de qualidade, promoção de atividade física e sorteio de brindes para as gestantes presente no evento. A estratégia possibilita a construção coletiva de ambientes saudáveis, compreendendo diferentes relações através de práticas participativas como as que tivemos no evento.

Prefeitura Municipal de Santa Brígida - Governo do povo.