Portal da Transparência

Contra-Cheque

Acesso a informação

Licitações

Nota Fiscal Eletrônica

Portal do Contribuinte

Contratos

Receita / Despesa

IPTU / 2020

Ouvidoria

Confira como foi o encerramento da Campanha Prevenção a Gravidez Na Adolescência

Autor: ASCOM/PMSB


No último dia (8) quinta-feira, aconteceu o encerramento da campanha " prevenção a gravidez na adolescência",um momento em que jovens e adolescentes junto a rede de proteção à infância do município, tiveram oportunidade de dialogar pela primeira vez sobre um tema tão importante e necessário.

Essa conversa teve como um de seus objetivos provocar jovens e adolescentes a serem multiplicadores de disseminação de informações sobre temas relevantes nessa causa bem como um chamado para que ocupem seus lugares de fala no sistema de garantia de direitos em seus espaços de convívio social de acordo com sua faixa de idade.

Ao mesmo tempo tivemos oportunidade de ouvir deles possíveis fatores que tem sido marcadores de alto índice de gravidez na adolescência bem como ouvimos sugestões de soluções para o enfrentamento e prevenção

Um dos fatores apontados foi a falta de diálogo na família sobre a descoberta da sexualidade. Bem como foi citado por um dos jovens a necessidade de ser discutido também na escola de preferência cada vez mais cedo.

Participaram da efetivação as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cultura E Turismo, Conselho Tutelar, CRAS e CMDCA.