No mês do Carnaval Grupos de Zumba caíram na folia

Ainda no mês do Carnaval a prefeitura de Santa Brígida, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o primeiro Carnaval da ZUMBA, um evento que teve um público de mais de 200 pessoas, contou com a presença da primeira-dama Uiara Alves, do prefeito Elton Carlos Magalhães e da equipe do SCFV, o cantor @pedroblandino que fez a festa ficar ainda mais animada.

Desde 2022 a Secretária de Desenvolvimento Social vem ofertando aulas de zumba nas comunidades: Marancó, Assentamento Bom Jardim, Morada Velha, Caraibeiras e Ingazeira, que são atendidas pela profissional de Educação física Taiz Souza.

Com o objetivo de oferecer aos participantes uma melhora na qualidade de vida, pois proporciona bem-estar físico e mental, além de promover o aumento da autoestima e interação social com os outros participantes.

Tendo um público quase 100% feminino o Governo do Povo não mede esforços em disponibilizar momentos de lazer e distração da mente das participantes, o Carnaval do ZUMBA foi um deles.

Fala de uma aluna. - "Há anos não saia pra me divertir e esquecer os problemas, a zumba não melhorou apenas minha saúde física, mas também, meu humor, minha ansiedade."