Prefeitura de Santa Brígida através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe representantes do banco do nordeste para prestação de conta

Na Sexta-feira (26), O Prefeito Elton Carlos e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Brígida-BA, o Secretario Cirineu Teixeira de Souza e Engenheira Agrônoma Ísis Patrícia, receberam representantes do Banco do Nordeste (BNB) para uma reunião que teve como objetivo realizar a prestação de contas dos recursos aplicados pelo banco no município ao longo do ano de 2023, além de alinhar novas estratégias para a melhoria da performance do agente financeiro na região.

O gerente da agência do BNB Paulo Afonso, Vagner Piedade, acompanhado do agente de desenvolvimento, Ricardo Bering, apresentaram os números dos investimentos realizados pelo banco em 2023. Foram mais 15 milhões de reais investidos em diversas áreas, com destaque para microcrédito urbano (Crediamigo) e agricultura, totalizando mais de 970 operações realizadas.

Vagner destacou que o momento é de alinhar as relações entre o banco e o poder público, visando promover o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população.

Por sua vez, a agente de desenvolvimento mencionou a importância da participação do município no BNB PRODETER, através da elaboração, execução e monitoramento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite. Acrescentou que devido aos impactos positivos alcançados, projeta-se o lançamento de novo plano para a atividade nos municípios.

O Banco do Nordeste atende todos os setores da economia (comércio, área rural, serviço, indústria, microempreendedores urbanos e rurais). Algumas operações são feitas por meio do Crediamigo, e, no caso do pequeno produtor rural, o banco disponibiliza um assessor de microcrédito rural (Agroamigo) para que ele possa visitar as regiões e fazer as operações na própria localidade, facilitando o acesso ao crédito.